WindyLoads v0.0.5.1 – Mod FS22
WindyLoads v0.0.5.1
Para todos os amigos de um estilo de jogo mais realista. Algumas cargas serão arrastadas por ventos fortes quando transportadas em reboques abertos ou outros veículos.
Versão 0.0.5.1
correção de bug na inicialização do sistema de partículas introduzida pela V0.0.5.0
Versão 0.0.5.0
Primeira implementação do sistema de partículas para efeito de sopro. Veja a descrição do mod para limitações
Versão 0.0.4.1
bugfix da função addSpecialization em RegisterSpecialization.lua (linha 80)
Versão 0.0.4.0
Adicionado mais algum texto de descrição
Adicionada a possibilidade de determinar a velocidade mínima exigida acima da qual as cargas serão expelidas pelo modDesc.xml
Adicionado um fator de golpe global que é multiplicado com os resultados do cálculo interno das taxas de golpe. Pode ser ajustado através do modDesc.xml. O padrão é 1,0, que é igual a 100%. Definir esse valor como zero desativará efetivamente o mod. Valores mais altos aumentam a força do efeito de sopro.
O script agora inclui a possibilidade de excluir veículos com base na configuração do usuário do modDesc.xml
A força deste efeito depende do tipo de carga, bem como do nível de enchimento do respectivo veículo. Um trailer totalmente preenchido será muito mais afetado pelo mod do que apenas parcialmente preenchido. Altas velocidades têm um efeito superproporcional na força de sopro. O fechamento da tampa dos reboques evita o efeito de perda de carga. Portanto, se um veículo não tiver cobertura, você deve pensar no que transportar com ele.
O pacote inclui um arquivo .xsd que descreve os parâmetros de configuração permitidos do modDesc.xml.
Explicação dos parâmetros de configuração:
modo de depuração: quando ativo, é mostrado um hud no jogo que revela alguns dos valores de cálculo interno, enquanto opera um veículo influenciado pelo mod. Além disso, alguns dos eventos críticos no processamento do mod são impressos no arquivo de log do jogo. Dependendo do mapa, tipos de preenchimento e veículos isso pode ser muito! Apenas para pessoas que querem saber exatamente o que está acontecendo. Não me culpe por coisas ruins acontecendo no modo de depuração 😉
considereVelocidade do Vento: quando ativo, a velocidade atual do vento no jogo é considerada para calcular a força das cargas de sopro. Dirigir contra o vento sopra mais carga do que dirigir com ela vindo de trás.
minBlowSpeed: Esta é a velocidade em km/h (não necessariamente o valor mostrado no jogo) acima da qual o cálculo para cargas de sopro entra em vigor. Abaixo dessa velocidade, nenhuma carga será lançada.
– blowFactorGlobal: Este é um fator de escala global (valor flutuante) para a força do efeito de sopro de cargas. O valor padrão é 1 (um) que equivale a 100%. Um valor de zero (ou abaixo) efetivamente desativa o mod. Valores acima de 1 aumentam a força do efeito de sopro.
: Aqui itens do tipo podem ser adicionados para alterar o comportamento do mod em relação a certos tipos de preenchimento no jogo. Por padrão, os tipos de preenchimento aplicáveis para este mod são determinados pelas categorias de tipo de preenchimento predefinidas dentro do jogo. Esta configuração permite que os tipos de preenchimento sejam incluídos ou excluídos à escolha do usuário. O valor de “fillTypeBlowFactor” define a força do efeito do sopro causado pelo vento para este tipo de preenchimento. Seja cauteloso ao ajustar esse valor! Você também pode alterar os valores de “fillTypeBlowFactor” para tipos de preenchimento predefinidos adicionando-os novamente com outro valor. Por favor, veja os exemplos fornecidos para ver como lidar com esta configuração.
<configurações de tipo de veículo>: Aqui itens do tipo podem ser adicionados para excluir certos veículos dos efeitos deste mod. Você deve usar o nome completo EXATO do veículo (Vehicle.getFullName()) que é usado no jogo para permitir que o veículo seja identificado para o propósito desta configuração. Por favor, veja os exemplos fornecidos para ver como lidar com esta configuração.
Nota importante: Este ainda é um trabalho em andamento! Agradeço qualquer feedback sobre bugs, erros ou sugestões de melhoria.