Unidade Converter v0.0.0.3 BETA – Mod FS22
Conversão de Unidade v0.0.0.3 BETA
Este mod estende os recursos de conversão de unidade do FS22. Não altera nenhum valor interno, apenas como eles são exibidos no jogo.
Esta é uma versão BETA, que decidi lançar mais cedo enquanto trabalho em alguns projetos paralelos. Atualmente, o HUD do veículo e o menu de preços devem estar funcionando. Não existe no menu do jogo, tudo é configurado através do sistema xml. Dito isto, um conjunto imperial e métrico foi pré-configurado internamente.
Para alternar entre o conjunto imperial e métrico, basta entrar no menu vanilla do jogo e selecionar “Miles” para imperial ou “Kilometers” para métrico.
O mod tem dois atalhos de teclado. Um alterna entre unidades de volume e peso e o outro alterna entre unidades de cada tipo.
Os atalhos de teclado padrão são os seguintes (podem ser alterados):
Ctrl direito + Shift direito + ? = Alternar volume/peso
Shift para a direita + ? = Selecionar unidade
As unidades podem ser “adicionadas” a partir de qualquer mod ou modSettings, mas as unidades existentes só podem ser “anexadas” a partir do mapa, deste mod, do mod addon ou da sua pasta modSettings. A pasta modSettings é usada SOMENTE para um jogador. Ele foi projetado dessa forma para manter todas as informações da unidade iguais para todos no modo multijogador.
Exemplos de como configurar as coisas podem ser encontrados na pasta sdk, bem como no modDesc.xml deste mod.
O Unit Convert foi projetado para não exigir configuração para a maioria das pessoas, enquanto ainda permite opções mais avançadas para quem deseja.
Atualização v0.0.0.3:
Lancei esta versão um pouco mais cedo, pois estou trabalhando na tela de produção e nas caixas de informações. A razão é que houve uma atualização do jogo e fiz algumas alterações internas em como tudo funciona. Se algum de vocês tiver algum problema enquanto eu terminar a próxima versão.
Novidade nesta versão:
– O menu de preços não está mais bloqueado para um conjunto específico de unidades.
– Unidades Fluid Once, Once e HundredWeight adicionadas.
– Grupos SolidProduct e LiquidProduct fillType adicionados.
– Adicionado suporte a mods de complementos.
Testei o básico (single e multiplayer), mas levaria uma eternidade para testar todas as possibilidades. É por isso que é importante relatar problemas quando eles surgem para que eu possa resolvê-los.