SimpleIC V0.9.0.4 – Mod FS22
SimpleIC V0.9.0.4
V0.9.0.4
Correção de sincronização multijogador
Salvando a correção do animationState
Perda de correção de sons internos
Tradução polonesa adicionada
O conhecido SimpleIC, fácil controle interativo, Mod está de volta! Com o primeiro lançamento no FS22, algo mudou muito! Agora existem diferentes modos de interação com os TriggerPoints, esses modos podem ser definidos no menu Ingame-Settins do FS em “SimpleIC”. Você não só pode escolher como os triggerPoints são exibidos (sempre, nunca, apenas quando passa o mouse), você também pode alterar se deseja clicar nos triggerPoints ou ativá-los passando o mouse sobre eles. O método hover-timer é feito principalmente para uso mãos-livres com Headtracking.
Todos os recursos adicionais como Attacher-Control estão desativados para a primeira versão do FS22, apenas animações e as esferas do implemento estão ativas por enquanto. Adicionarei os outros recursos de volta posteriormente, assim que a base funcionar sem problemas.
Como faço para testar e jogar isso?
- baixe FS22_simpleIC.zip e adicione ao modfolder
- baixe um mod que esteja pronto para SimpleIC ou edite um para você mesmo (não há mod de exemplo para FS22 no momento, mas adicionarei alguns mais tarde – o XML é o mesmo que no FS19, então você pode usar isso)
- entre no jogo e divirta-se
- reporte bugs se você notar algum, por favor com Log, Descrição ou Imagens
Sobre o SimpleIC
Esta é uma nova versão dos bem conhecidos Scripts de Controle Interativo no Farming Simulator. Foi estabelecido no FS19 como um Mod bem conhecido e bem usado, então aqui está o FS22. Eu não queria fazer este Mod de novo no começo, mas ninguém mais queria fazê-lo.. aqui vamos nós. Espero que gostem e apreciem lol.
- Este é um script global, o que significa que ele não precisa ser adicionado a cada Mod separadamente, nenhuma alteração adicional do modDesc.xml como l10n Texts etc. é necessária.
- Obviamente, o Vehicle-xml e o i3d ainda precisam ser editados, o script não pode magicamente separar portas e adicionar trigger-points. Mas assim que as linhas necessárias forem adicionadas, o IC estará ativo enquanto você tiver este mod ativo.
- isso também significa que as pessoas que não gostam do IC não precisam remover todos os mods do veículo, apenas não ativar este mod.
- isso também significa que há apenas uma versão do IC e não 50 diferentes que entram em conflito entre si
- atualizações para IC são globais e utilizáveis em todos os mods
Como instalar e usar
- Há um example.xml explicando todas as entradas XML possíveis e o que elas fazem. Se você não é novo em modding, isso deve ser suficiente para começar
Se você já conhece bem o modding, aqui está uma breve explicação: (veja o link Deutz Agrostar acima para ver as linhas XML completas)
- outsideInteractionTrigger = playerTrigger no qual o jogador pode abrir portas e outras coisas externas do lado de fora
- animationName = nome da animação para a porta
- animationSpeed = velocidade da animação (óbvio)
- animação compartilhada = ainda não adicionada
- soundVolumeIncreasePercentage = em quanto o volume do som aumentará se a porta for aberta. Os valores serão somados para mais de uma porta, max é outdoorSoundVolume
- insideTrigger e outsideTrigger = “Triggerpoints”, por exemplo, transformGroups que marcam o local onde o componente IC pode ser clicado
- triggerPoint = nome do índice / i3dMapping para o transformGroup
- triggerPointSize = tamanho/raio ao redor do triggerPoint onde ainda é registrado como sendo clicado