Massey Ferguson 590 v1.0.0.4 – Mod FS22

Massey Ferguson 590 v1.0.0.4


A revisão mais significativa da Série 500, introduzida na primavera de 1976, foi montada na fábrica, com uma cabine de piso quase plano. Na Finlândia, esses modelos foram introduzidos apenas no início de 1977, quando equipados com teto solar e outros
Um modelo que atende aos requisitos de segurança finlandeses foi colocado em produção. Para a Finlândia, esses modelos foram importados principalmente da Inglaterra, mas 590 foram importados parcialmente da França, por exemplo, por causa das longas greves na Inglaterra.

A tecnologia básica era quase a mesma da série 100. O tanque de combustível havia sido movido do motor sob a cabine. As caixas de câmbio eram ainda mais familiares e as forças de elevação ainda eram modestas. Em vez disso, o retorno do sistema hidráulico foi ótimo para modelos com bomba de alta potência. O controle foi hidrostático.
A tomada de força tinha a opção de uma velocidade de 1000 rpm trocando o eixo e a embreagem da tomada de força era hidráulica. A distância entre eixos dos tratores era a mesma dos modelos 148/168/18 anteriores. A cabine era na maioria dos países até 1979, 1 porta, mas na Finlândia os regulamentos exigem outra porta.

Os menores modelos da série foram os 550 de 3 cilindros e os antigos 165
Equipado com um motor de 3,3 litros 560 (56 cv). Os modelos de importação finlandeses foram 565, 575 e 590. Além disso, na Finlândia, o importador instalado com vários graus de turboalimentação com sucesso do motor 9090 para produzir 90 hp. Diferentes versões turboalimentadas de fabricantes também foram comercializadas em muitos outros países através da rede oficial de vendas, embora a própria MF não quisesse fazer tal versão. Cooperação entre MF e Ursus na fase de arranque, os modelos de 3 cilindros 535 também foram feitos para a Polónia e 555, já que 235 e 255 que entram em produção na Polónia ainda não estavam disponíveis prontos.

No início, as velocidades de estrada dos modelos padrão eram bastante baixas, no entanto, nos modelos de tração traseira, elas foram aumentadas posteriormente. No eixo dianteiro do Landin equipado com um modelo de tração nas quatro rodas inicialmente era apenas 590, a partir do verão de 1978 também a partir de 575. No verão de 1980, a revisão visual dos modelos estava no topo também na cabine vermelha. No verão de 1981, 12 + 4 tratores também foram equipados com uma transmissão Synkropower, que só chegou à Finlândia na série 600.


Author:
Mansikki



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